junho 07, 2018

É Tempo de Dançar



Título: É Tempo de Dançar
Autora: Vivian Lazzerini e Marta Cedra
Idioma: Português
"A dança é uma das formas mais intensas para expressão de sentimentos. Portanto, é tempo de se resgatar esta arte criada por Deus para que Ele receba de cada artista a verdadeira adoração e gratidão por tudo que Ele tem feito. Este livro, escrito com a finalidade de abençoar e edificar bailarinos e ministérios, aborda técnicas necessárias para aprimorar com excelência a arte da dança. Oferece-me visão bíblica e situações cotidianas que tendem a um desenvolvimento saudável e frutífero de adoradores, para que, assim, o nome de Cristo seja glorificado através de cada um. 'Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas Tu criaste, sim, por causa da Tua vontade vieram a existir e foram criadas' (Ap. 4:11)."

Hoje venho falar de mais um livro voltado para Ministérios de Dança que gostei bastante. Procurei-o para comprar em vários lugares, mas só o encontrei em sebos, adquiri uma edição em ótimo estado de conservação e amei, valeu super a pena. Há mais algumas edições de sebo disponíveis para venda no site Estante Virtual, se estiver interessado no livro, corre e adquira o seu antes que acabe.
Em É Tempo de Dançar, Vivian Lazzerini e Marta Cedra se unem para proporcionar ao leitor, ensinamentos sobre dança na igreja. O livro é dividido em duas partes, a primeira parte foi escrita por Marta e a segunda por Vivian, e ambas as partes reúnem estudos e dicas diversas para Ministérios de Dança que estão no início de suas caminhadas.
Gostei bastante do livro, o conteúdo acrescenta bastante e confirmou muitas coisas que eu já vinha ensinando em meus ensaios, mas que havia aprendido sozinha no início da minha jornada de liderança. Este livro é uma ótima ferramenta para os ministérios iniciantes e para os líderes de primeira viagem, que estão em busca de conhecimento e aprimoramento.
Em É Tempo de Dançar você irá encontrar: estudos sobre a dança na bíblia, adoração com danças e sobre a importância da oração; as características do adorador, do líder e do ministro de dança; algumas perguntas e respostas sobre a dança na igreja; dicas de como aplicar estudos para a equipe (veja uma das dicas aqui); dicas básicas para iniciar um ministério de dança, sobre figurinos, significado de cores, composição de coreografias, sobre como desenvolver um treino técnico (incluindo a explicação e a ilustração de alguns passos para que o líder possa saber por onde começar); atributos e estilos de dança.
Além disso, é possível saber um pouco mais sobre o testemunho da Marta Cedra e da Vivian Lazzerini, o que achei bem legal. É sempre interessante saber como elas conheceram a Cristo e como se envolveram na obra de Deus.
O livro é muito bom e tem um conteúdo muito instrutivo, achei apenas alguns errinhos de digitação no decorrer do livro, mas nada que o desmereça. Recomendo imensamente, se um dia tiverem a oportunidade de ler, não percam tempo, leiam!


Pontos Positivos: (1) Tem dicas bem legais. (2) Trás estudos e mensagens muito interessantes. (3) Trás o testemunhos pessoais das autoras, o que também é bem legal.
Pontos Negativos: (1) A edição que li foi impressa em papel Offset (papel branco), reflete muito a luz e, para quem possui alguma problema de vista, dói os olhos durante a leitura. (2) A dificuldade de encontrar um exemplar é grande, é preciso procurá-los em sebos. (3) Tem alguns erros de digitação.



TRECHOS DO LIVRO


*Você precisará do Adobe Flash para visualizar esta galeria de fotos*

Um comentário:

  1. Bem difícil de se achar pra comprar.. mas na casa da tia sempre acha.. rsrsrs
    Deus abençoe! bjs 🤣🤣😘😘😘

    ResponderExcluir

* O que achou da postagem? Estou muito interessada em saber sua opinião... Porém, tome cuidado com o vocabulário! Spams, comentários agressivos ou com palavreado baixo serão lidos, mas não divulgados. Muito ajuda, quem não atrapalha, não é mesmo? :)

Sobre Mim

Facebook LinkedIn RSS Feed Youtube

Sou Natalia, tenho 31 anos, sou cristã evangélica, caraguatatubense, formada em Educação Física e aspirante a escritora. Criei o blog para partilhar estudos, experiências e ideias para Ministérios de Dança, e espero que de alguma forma ele lhe seja útil. Obrigada pela visita e não esqueça de comentar!



Postagens populares

Total de Visualizações

Outras Tags

Siga o Blog

Contato Rápido

Nome

E-mail *

Mensagem *

Copyright © Meu Mundo em Meia Ponta | No ar desde 2008 | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com