Diga Não ao Plágio!



Você sabia que copiar artigos de blogs ou sites alheios, e colar na sua própria página, sem autorização, constitui-se PLÁGIO? E você sabia que o plágio, além de ser uma conduta imoral, é caracterizado pela legislação brasileira como CRIME?
Segundo a Lei 9.610, todo autor é dono de sua própria criação e a lei garante ao autor, os direitos autorais de sua obra intelectual seja ela registrada no órgão competente ou não (Lei 9.610, Capítulo III). Por isso, copiar parcial ou integralmente uma obra intelectual de outra pessoa, sem o seu consentimento e autorização, constitui-se violação da responsabilidade civil e o autor pode recorrer judicialmente para o cumprimento da lei e reparação dos danos, se assim o desejar.
Todo conteúdo escrito no blog Meu Mundo em Meia Ponta é novo, querido! Escrito com bastante dedicação por mim, para abençoar vocês de uma forma única. Os textos e dicas aqui publicadas não foram copiadas de lugar algum, pois minha intenção é partilhar com vocês tudo o que eu vivi e aprendi em minha jornada ministerial. Entretanto, não tem nada mais desanimador do que você passar horas escrevendo um estudo novo, para abençoar, e vir alguém e copiar, postando em sua própria página sem dar créditos, sem pedir autorização e ainda por cima, pagando de "autor da obra".
Eu já passei por isso antes, queridos, com meu antigo blog chamado Oferta Movida, e é por isso que desejo tocar no assunto de PLÁGIO com vocês desde já. Vou deixar tudo bem esclarecido para que não haja dúvida alguma a respeito disso, ok?
  1. Eu não ligo de vocês pegarem artigos e dicas do blog para aplicar em seus ministérios, muito pelo contrário, sintam-se livres para fazer isso, pois foi justamente para isso que o blog Meu Mundo em Meia Ponta foi criado, para compartilhar coisas.
  2. "Compartilhar" não lhe dá o direito de copiar o conteúdo do blog para publicar em seu próprio blog ou site. Já vou deixar claro que autorizo com o maior prazer que vocês apliquem tudo o que tem aqui na realidade de seus ministérios, mas proíbo com igual seriedade a cópia do conteúdo para republicação em outras páginas. Se tem algo aqui que lhe interessou e você quer mostrar para todo mundo, não copie, compartilhe o link para que eles possam acessar a postagem.
  3. O blog não é protegido contra cópia, justamente para que vocês possam usufruir dele em sua totalidade, imprimindo estudos, ideias, dicas, etc. O que não me falta são códigos para bloquear cópias de conteúdo, queridos, mas eu realmente não gostaria de usá-los, por questão de preferência mesmo, por isso resolvi falar abertamente a respeito disso e contar com a colaboração de todos desde agora.
  4. Se desejar republicar algo deste blog em sua página, entre em contato para pedir autorização primeiro. Eu não aceito a cópia integral do conteúdo, portanto, se você quiser republicar algo, quero deixá-lo ciente de que permito apenas cópias parciais (de partes/trechos do texto original). Quando republicar, basta colocar o nomezinho de quem escreveu o artigo e o link do blog, e pronto, é assim que se respeita os direitos autorais de outra pessoa.
  5. Não sou malvada ao proibir a cópia integral e desregrada dos artigos do blog, queridos, estou apenas fazendo uso do meu direito, que é devidamente protegido por lei. Não sou obrigada a fazer nada do que eu faço neste blog e não sou obrigada a partilhar com vocês os meus conhecimentos, mas eu quero fazer isso, quero abençoá-los. Tudo o que é feito aqui é com seriedade e debaixo de muita oração, e o mínimo que eu espero de vocês, como cristãos, é que respeitem meu esforço, minha seriedade e deem bom exemplo, cumprindo a constituição brasileira que protege os direitos autorais das pessoas.
  6. Não adianta arranjar desculpas, PLÁGIO É ERRADO e ponto final. Já tive a infelicidade de ouvir várias pessoas cristãs dizerem que "postei no meu blog para abençoar as pessoas", "eu copiei para que mais pessoas soubessem disso" e afins, como se isso fosse o suficiente para justificar o crime de plágio, mas, pense comigo: se essas pessoas tivessem compartilhado o link do texto original o resultado não seria o mesmo? Não estaria divulgando e abençoando vidas do mesmo jeito? Por que copiar? Que tipo de cristãos seremos se optarmos por fazer sempre pelo jeito errado? Isso é uma transgressão da lei e é imoral, queridos, por isso lhes peço desde já, NÃO COPIE, COMPARTILHE.
  7. Se você tem um blog ou site de dança cristã e precisa de conteúdo, não busque-os em outras páginas, busque-os de Deus. É Ele quem trabalha e opera através da minha vida, é Ele quem me dá inspiração, e se Ele é capaz de me dar ideias e assuntos para abordar aqui no blog, tenho certeza que dará a você também. Você só irá abençoar outras vidas se puder colocar conteúdo novo em sua página, conteúdo copiado é conteúdo repetido e não acrescenta ninguém. Nós servimos ao mesmo Deus, a mesma fonte inesgotável de criatividade, mergulhe nessa fonte e deixe Deus usar a sua vida para publicar coisas novas...
De coração, eu espero não ter problemas desse tipo, queridos.
Quero compartilhar tudo o que sei com amor, mas francamente, não aceito ser "feita de trouxa" como aconteceu em meu antigo blog. Isso desmotiva demais e atrapalha o crescimento da obra, pois ao invés de haver dezenas de blogs/sites com conteúdos únicos e especiais, capazes de ajudar e ACRESCENTAR, há dezenas de blogs/sites com o mesmo conteúdo e coisa repetida não acrescenta em nada.


Que Deus o abençoe e o capacite grandemente!
Com amor,
Natalia Xavier

Sobre Mim

Facebook LinkedIn RSS Feed Youtube

Sou Natalia, tenho 31 anos, sou cristã evangélica, caraguatatubense, formada em Educação Física e aspirante a escritora. Criei o blog para partilhar estudos, experiências e ideias para Ministérios de Dança, e espero que de alguma forma ele lhe seja útil. Obrigada pela visita e não esqueça de comentar!



Postagens populares

Total de Visualizações

Outras Tags

Siga o Blog

Contato Rápido

Nome

E-mail *

Mensagem *

Copyright © Meu Mundo em Meia Ponta | No ar desde 2008 | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com