maio 10, 2018

#Devocional - Jesus, Seja o Meu Centro



Inspirado no livro: Dança, Movimento em Adoração
Autora: Isabel Coimbra

Vivemos numa momento onde muitas "coisas" se levantam para tomar o lugar de Jesus. Há quem coloque o dinheiro como o centro da vida e da felicidade, há quem coloque a si mesmo, há quem coloque o(a) namorado(a), há também os que colocam projetos, sonhos ou desejos, no lugar onde somente Jesus deveria estar. Mas, como ministros de dança, precisamos manter os olhos e o foco fixos em Jesus Cristo!
O Cristianismo gira em torno de Cristo, ser cristão quer dizer ser "seguidor de Jesus", até mesmo a Bíblia é cristocêntrica, e tudo isso para nos mostrar que sem Cristo não há esperança de salvação, perdão ou nova vida. Sem Cristo não há unção, libertação, cura, restauração ou reconciliação, e se não houver nada disso, nossa dança perde o sentido.
Se você dança para mostrar que dança bem, Jesus não é o seu centro.
Se você dança porque é um ministério que "aparece" na igreja, Jesus não é o seu centro.
Se você dança, mas não faz ideia do que porque faz isso, Jesus também não é o seu centro.
Manter Jesus no centro da sua vida e do seu ministério é, em primeiro lugar, saber que dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas (Rm 11:36). Mantê-lo no centro é dançar sem intenção de aplausos ou elogios (Jo 3:30), é saber que o ministério e tudo o que você faz gira em torno dEle, e que, portanto, o mais importante é manifestar e espalhar o Seu reino (Mc 16:15).
Quando você mantém Jesus no centro de sua vida, tudo nela muda! Mudam-se coisas na vida pessoal, na social e na ministerial. Ao dançar, o ministro sente a unção preenchendo cada pedaço do seu interior e transbordando de seus movimentos, passando assim a alcançar as pessoas que o assistem. Quando Jesus é o centro, a unção que de nós transborda cura, liberta e transforma.
Isabel Coimbra estava certa ao dizer, em seu livro, que "às vezes nos contentamos com migalhas: com passos bonitinhos, com uma técnica corporal razoável, com vestes originais, dançar no culto de domingo, participar de eventos importantes e tantas outras migalhas. Deus nos reserva mais do que isso. Ele tem para nós uma unção especial: autoridade para realizar maravilhas no nome dEle! Salvação, curas, libertação, a edificação, e restauração da Igreja".
Quantos não se contentam com o "dançar no domingo" ou com o "apresentar coreografias em festas na igreja" e se esquecem do evangelismo, do manifestar o reino, do ministrar cura e libertação sobre a igreja? O "adorar a Deus" é apenas uma parte do ato de ministrar com danças, e é uma parte totalmente individual, que edifica o próprio ministro, mas não se expande até a igreja. Deus tem propósitos muito maiores para nós e para a nossa dança, mas nunca alcançaremos tais propósitos se não fizermos de Jesus, o centro de tudo.
Coloque Cristo no centro de seu ministério e de sua vida, deixe-O te encher a ponto de transbordar, e coisas incríveis irão lhe acontecer. Não viva de migalhas, de pequenas coisinhas, busque mais de Deus. Ore neste exato momento e diga: "JESUS, SEJA O MEU CENTRO", e deixe transformar a sua dança numa ferramenta de transformação.

  • Veja a Resenha de Dança, Movimento em Adoração AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

* O que achou da postagem? Estou muito interessada em saber sua opinião... Porém, tome cuidado com o vocabulário! Spams, comentários agressivos ou com palavreado baixo serão lidos, mas não divulgados. Muito ajuda, quem não atrapalha, não é mesmo? :)

Sobre Mim

Facebook LinkedIn RSS Feed Youtube

Sou Natalia, tenho 31 anos, sou cristã evangélica, caraguatatubense, formada em Educação Física e aspirante a escritora. Criei o blog para partilhar estudos, experiências e ideias para Ministérios de Dança, e espero que de alguma forma ele lhe seja útil. Obrigada pela visita e não esqueça de comentar!



Postagens populares

Total de Visualizações

Outras Tags

Siga o Blog

Contato Rápido

Nome

E-mail *

Mensagem *

Copyright © Meu Mundo em Meia Ponta | No ar desde 2008 | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com