fevereiro 10, 2018

#Devocional - O Reino de Deus tem Pressa



Livro: O Refúgio Secreto
Autora: Corrie ten Boom

O Refúgio Secreto, fala sobre fé, perdão, cuidado de Deus, dentre outras importantes lições. Contudo, a lição que mais pesou em meu coração foi a de não ficar parada, pois o reino de Deus tem pressa.
Eu tenho uma edição em capa dura deste livro, que contém uma belíssima linha do tempo sobre a vida de Corrie, e, através dela, é possível notar que depois de sua libertação (aos 52 anos), ela viajou e pregou a palavra do Senhor durante anos, até os seus 88 anos mais ou menos (isso sem contar o que ela fez ao lado de Betsie, durante seus anos de confinamento). Fiquei muito impressionada com isso. Ela fazia DEZENAS de viagens internacionais POR ANO. Para levar a mensagem de perdão e amor a todos os que precisavam, isso sem contar os livros que escreveu e os centros de reabilitação para  vítimas da guerra que abriu. Corrie queria contar a quantas pessoas pudesse o que Deus fez a ela nos campos de concentração, não queria esperar. Ela entendeu que o reino de Deus tem pressa e atendeu a este chamado!
As vezes, nós, cristãos, queremos esperar conseguir um trabalho, casar ou ter filhos, para só depois fazer a obra de Deus, mas a Bíblia diz que devemos primeiro buscar o reino de Deus e as demais coisas nos serão acrescentadas, e não o contrário. Temos nos apegado demais a este mundo, nos esquecendo do reino que está por vir e por causa disso, deixamos para depois o "falar de Jesus".
O reino de Deus tem pressa, querido! Fale de Jesus agora! Ore agora! Leia a Bíblia agora! Pare de deixar para depois. Pessoas estão morrendo sem Jesus porque nós estamos ocupados demais com a qualidade das câmeras dos nossos celulares, com o arrumar um namoradinho, ou outras coisas fúteis. Não podemos ser assim, temos que partilhar o amor de Deus.
É estratégia do inimigo criar dezenas de coisas legais no mundo, centenas de prazeres diferentes no plano terreno, porque ele quer que você se concentre no aqui e no agora, e se esqueça do que virá depois (o Reino de Deus). Infelizmente há muitos cristãos caindo nessa armadilha, lutando pelo mundo e deixando de lutar por Deus, se agarrando as coisas terrenas como se a felicidade viesse delas e não do Pai Precisamos nos desapegar das coisas desse mundo porque elas não nos levarão ao céu e também não irão conosco ao céu. Precisamos ser mais úteis para a obra, nos dedicar mais a obra, porque, se uma idosa de 80 e poucos anos conseguiu viajar por países pregando o amor de Deus, o que nos impede de fazer a obra?
Chega de arrumar desculpas. Chega de esperar. O REINO DE DEUS TEM PRESSA.
Se coloque a disposição, arregace as mangas e deixe Deus te usar!

  • Veja a resenha de O Refúgio Secreto AQUI

Um comentário:

  1. Otima Devocional! Realmente, estamos neste mundo para um propósito.. e estamos vivendo este propósito? ou preenchendo nosso tempo com os "petiscos" do mundo.. esquecendo de viver o que Deus tem pra nós.. 🤔

    ResponderExcluir

* O que achou da postagem? Estou muito interessada em saber sua opinião... Porém, tome cuidado com o vocabulário! Spams, comentários agressivos ou com palavreado baixo serão lidos, mas não divulgados. Muito ajuda, quem não atrapalha, não é mesmo? :)

Sobre Mim

Facebook LinkedIn RSS Feed Youtube

Sou Natalia, tenho 31 anos, sou cristã evangélica, caraguatatubense, formada em Educação Física e aspirante a escritora. Criei o blog para partilhar estudos, experiências e ideias para Ministérios de Dança, e espero que de alguma forma ele lhe seja útil. Obrigada pela visita e não esqueça de comentar!



Postagens populares

Total de Visualizações

Outras Tags

Siga o Blog

Contato Rápido

Nome

E-mail *

Mensagem *

Copyright © Meu Mundo em Meia Ponta | No ar desde 2008 | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com