julho 23, 2019

Base para as Vestes Miniteriais



Olá ministros de dança!!!
Hoje falaremos sobre as peças de base de nossas vestes ministeriais. Esclareceremos o que são, que cores são mais recomendadas para se usar como base, que peças o ministério de dança pode usar para compor as bases para homens e para mulheres. 
Vamos começar? 😄

✓ O que é uma base?

Base são as roupas que vestimos antes das vestes ministeriais, com o intuito de cobrir a pele e camuflar a sensualidade do corpo. Outra característica da base, é que são peças de cores neutras e que combinam com inúmeras vestes ministeriais, tornando-se realmente algo básico e prático de se ter no guarda-roupa do ministro de dança.
Cada ministro deve comprar suas próprias bases, para que fiquem do tamanho certo para seus corpos. Existem muitos itens que podem servir de bases, então é bom que a liderança especifique que peças os membros devem comprar (para que eles não invistam dinheiro nas peças erradas).

✓ Cores de base

Eu recomendo três cores de base: preta, bege e branca.
Gosto de usar somente essas três cores porque são super neutras e combinam com tudo o que eu quiser colocar em cima delas. E justamente por combinarem com tudo, os membros do ministério não precisam ficar comprando várias e várias bases de cores diferentes, o que economiza um dinheirão!
Muitos ministérios gostam de comprar bases coloridas (legging, sapatilhas e collants com cores personalizadas), mas o uso de cores diferentes limita a possibilidade de combinação, portanto, só opte por essa estratégia se os membros do ministério tiverem condições financeiras para bancar a compra de várias cores de base.
Se os membros tiverem verba limitada, recorra as cores neutras.

✓ Bases Femininas

- Collant Feminino

Não há nada melhor do que o collant para cobrir a região da barriga e do busto. Com o seu modelo parecido com o de um maiô, o collant é perfeito para a prática de exercício físico e possui diversos modelos dele no mercado brasileiro.
Minha recomendação para os collants é: fique atenta ao decote. Não importa se pegará um collant regata, com manga curta ou comprida, o importante é ficar de olho no decote. Portanto, quando for experimentar, abaixe-se e levante diversas vezes, e faça movimentos com os braços para ver como o collant se comporta no seu corpo (se o tamanho for muito pequeno, vai ficar decotado demais).
Existem muitos modelos lindos de collant, mas sempre escolha o que melhor se adeque ao seu bolso e ao que o ministério costuma utilizar, para que não fique destoando dos demais.
(Imagens retiradas de uma loja de dança online)

- Calças

O lado feminino do ministério de dança é o que mais possui variedades de calças para se usar como base. Segue alguns modelos bem interessantes:
  • A calça bailarina é um clássico, pois está presente no mundo da dança desde sempre e é extremamente útil para se usar como base.
  • Calça legging é uma opção excelente e muito comum no Brasil, fazendo com que seja fácil encontra-la para comprar em lojas de roupas. Além disso, ainda há opção de comprar uma legging comprida ou que vá até a panturrilha, dando duas opções bem legais para se usar como base.
  • Calça saruel também é super indicada. É moderna, bonita e ótima para dançar.
  • A calça tactel é originalmente masculina, mas fica ótimo para se usar em evangelismos. Outra opção super legal, é cortar a calça e colocar elástico nas pernas, para transformá-la em um bermudão estilo baloné. As calças tactel costumam ser baratas e bem acessíveis.
(Imagens 1, 2 e 3 retiradas de lojas de dança online / Foto 4 é do Ministério de dança D-PAC)

- Outros itens

  • Saia bailarina, ideal para ajudar a disfarçar os bumbuns mais avantajados. O preço costuma ser bem acessível, o desafio maior é acertar o tamanho. Recomendo experimentarem a saia na loja antes de comprar, para ter certeza de que cobrirá bem o bumbum, senão será um investimento perdido. A saia bailarina também é ótima para usar nos ensaios.
  • A meia-calça também é muito bem-vinda no ministério de dança. Além de deixar o figurino bonito, é muito útil para quem possui as pernas manchadas ou com feridinhas, pois ajuda a disfarça-las.

✓ Bases Masculinas

- Collant Masculino

Muitos homens e meninos participam de ministérios de dança sem usar qualquer tipo de proteção debaixo das vestes ministeriais, o que é um erro, pois quando dançam, muitas vezes a barriga ou o cós da cueca ficam expostas para toda a igreja. A regra de cobrir a sensualidade do corpo não é só das meninas, é de todos, então é extremamente importante que os homens/meninos também usem bases no ministério de dança.
E o principal elemento da base masculina que quero destacar, é o collant! Sim, homens também usam collant, mas não é o mesmo que as mulheres. Existem vários tipos de collants masculinos no mercado e que podem ser usados pelos ministros de dança. Não vou mentir para você, os collants masculinos costumam ser caros devido a pouca procura, entretanto, se o ministério se unir e ajudar, pode conseguir a quantia necessária para a compra rapidamente.
É normal que muitos meninos/homens repudiem a ideia de usar collant, devido ao machismo que está encalacrado em nossa sociedade e que diz que "isso é coisa de menina". Entretanto, collant masculino é algo muito normal no mundo da dança e é importantíssimo que eles entendam isso e compreendam a importância dele para as atividades do ministério.
Collants masculinos são difíceis de se encontrar em outras cores, então leve isso em consideração ao criar as vestes ministeriais. Segue alguns modelos muito legais de collants masculinos para usar na igreja:
(Imagens retiradas de lojas de dança online)

- Calças

Para o lado masculino do ministério de dança, é possível usar alguns modelos bem legais de calça como bases:
  • A calça tactel é uma escolha muito boa e pode ser cortada para virar um bermudão de dança também, que será muito útil em evangelismos. Se a calça tactel tiver listras, é possível descosturá-las para ficar toda preta (já testei e o resultado ficou perfeito). 
  • Calça saruel é um modelo muito bonito para dança, e que fica muito legal em homens/meninos. Saruel costuma ser uma peça unissex, então é muito útil. 
  • Calças de microfibra, aparentemente parecida com a calça bailarina, mas numa modelagem bem mais masculina.
  • Calça de uniforme, daquelas encomendadas em lojas de uniforme mesmo, é muito útil para exercícios e uma ótima opção para quando não se tem possibilidade de comprar em uma loja de dança. Basta ir à loja de uniforme e encomendar uma "calça preta lisa", eles vão tirar as medidas do ministro e irão confeccionar a calça (fiz muitas calças de uniforme para o meu liderado, é uma alternativa testada e aprovada).
(Imagens retiradas de lojas de dança online)

Espero que tenham gostado das informações e dicas sobre as bases para as vestes ministeriais. Se no futuro eu souber de mais algum modelo de roupa que se encaixe bem como base, retornarei para atualizar o post.
Torço para que isso venha a acrescentar no seu ministério e te dar novas opções com o que trabalhar. 

0 comentários:

Postar um comentário

* O que achou da postagem? Estou muito interessada em saber sua opinião... Porém, tome cuidado com o vocabulário! Spams, comentários agressivos ou com palavreado baixo serão lidos, mas não divulgados. Muito ajuda, quem não atrapalha, não é mesmo? :)

Sobre Mim

Facebook LinkedIn RSS Feed Youtube

Sou Natalia, tenho 31 anos, sou cristã evangélica, caraguatatubense, formada em Educação Física e aspirante a escritora. Criei o blog para partilhar estudos, experiências e ideias para Ministérios de Dança, e espero que de alguma forma ele lhe seja útil. Obrigada pela visita e não esqueça de comentar!



Postagens populares

Total de Visualizações

Outras Tags

Siga o Blog

Contato Rápido

Nome

E-mail *

Mensagem *

Copyright © Meu Mundo em Meia Ponta | No ar desde 2008 | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com