agosto 20, 2019

Tipos de Sapatilhas



Hoje falaremos dos tipos de sapatilhas que podem ser adotados por um ministério de dança, pois muita gente desconhece grande parte das sapatilhas existentes no Brasil. Alguns modelos não são nada baratos, mas, se o ministério fizer uma compra conjunta (de várias unidades ao mesmo tempo), pode ser que consigam barganhar um desconto com a loja de dança. 😋
A única sapatilha que não mencionarei aqui serão as sapatilhas de ponta, porque não são sapatilhas de uso comum e não podem ser adotadas por nenhum ministro de dança, a não ser que ele faça aulas regulares de ballet clássico e a professora lhe diga que já pode subir nas pontas. Fora isso, eu não recomendo o uso das sapatilhas de ponta para ninguém, por riscos de acidentes e lesões graves!


→ Sapatilha Meia Ponta

É a mais básica das sapatilhas e a mais usada nos ministérios de dança. Existe uma variedade bem grande de sapatilhas meia ponta, pois elas podem: ser de couro sintético, lona, cetim ou glitter; ser de cor branca, bege, preta ou de alguma cor especial (coloridas); ter ou não ter strecht; ter a sola inteira ou dividida; e ter a sola branca ou tingida.
(1) Couro Sintético; (2) Lona; (3) Cetim; (4) Glitter.
Todas as imagens foram retiradas de lojas de dança online.
Quanto a cor, eu sempre recomendo os ministros a comprarem a cor que a equipe costuma usar, para não destoar e para que a estética das coreografias não fique esquisita. As demais alternativas ficam à seu gosto, escolha a sola e o material que mais te agradarem. Mas se ainda assim tiver dúvidas de qual sapatilha escolher, recomendo que assista ao vídeo maravilhoso do canal Só Dança, chamado "Dicas de Sapatilha Meia Ponta" (LINK), talvez ele te ajude a decidir...


→ Botas de Jazz

São lindas e também possuem em vários modelos: em couro sintético, lona ou neoprene; com cano alto ou curto; com cadarço ou sem cadarço; com ou sem strecht.
(1) Botinha de couro sintético sem cadarço; (2) Botinha de couro sintético com cadarço;
(3) Botinha de neoprene; (4) Bota de couro sintético de cano alto.
Todas as imagens foram retiradas de lojas de dança online.
As botas de jazz são maravilhosas e ficam belíssimas no pé. Pode ser que os saltinhos e o tipo da sola interfiram no deslize, quando usadas dentro das igrejas, mas nada que um pouco de treino e prática não resolva.


→ Sapatilhas de Jazz Estilo Boneca

São muito fofas, mas os saltinhos maiores podem ser um empecilho para o pessoal mais inexperiente. Portanto analise bem isso antes de resolver comprar uma sapatilha como essa! As sapatilhas estilo boneca são encontradas: em neoprene ou couro sintético; com ou sem fivela; com saltinhos pequenos ou grandinhos.
(1) Sapatilha com fivela; (2) Saparilha sem fivela;
(3) Sapatilha de couro com neoprene; (4) Sapatilha de couro.
Todas as imagens foram retiradas de lojas de dança online.
Sapatilhas de jazz estilo boneca são lindas e podem ser usadas para compor figurinos de época, por exemplo. Imagine uma sapatilha boneca sem fivela, na cor bege, passando-se pelas sandálias dos tempos bíblicos, fica ou não fica legal? 😻


→ Outros Modelos de Sapatilhas de Jazz

Como vocês podem ver, o jazz é o estilo de dança que mais tem modelos de sapatilhas para se comprar. Muitos deles possuem um preço meio salgado, mas isso é devido ao material que é feito e a quantidade de procura das pessoas. Eis aqui outros modelos de sapatilhas de jazz dance que o ministério de dança pode adotar:
(1) Sapatilha de colo trançado; (2) Sapatilha estilo Oxford; (3) Tênis de jazz; (4) Sapatilha estilo irlandesa.
Todas as imagens foram retiradas de lojas de dança online.


→ Sapatilhas de Ginástica Rítmica

As sapatilhas de ginástica rítmica têm um designer ousado e têm sido muito usadas na dança contemporânea e também dentro de alguns ministérios de dança. Não tenho muito conhecimento sobre a área de GR, portanto, vou destacar apenas duas sapatilhas que eu já vi, usei e gostei: Sapatilha Aranha e Sapatilha Meia Sola.
(1) Sapatilha Meia Sola; (2) Sapatilha Aranha.
Imagens retiradas de lojas de dança online.
Existem outros modelinhos de sapatilha de GR, mas eu nunca as vi e não sei como elas são, não tenho certeza se são sapatilhas de apresentação ou apenas de treinos. Se um dia tiver oportunidade de comprá-las e testá-las, retornarei para falar sobre elas...


→ Tênis de Dança

São modelos específicos para dança. Diferente dos tênis de exercício normais, os tênis de dança foram elaborados para delinear adequadamente a ponta do bailarino sem perder a capacidade de aguentar o impacto dos movimentos. Além disso, os tênis de dança existem em várias cores e modelos; podendo ser de couro sintético, lona ou camurça; e o ministério pode escolher entre padronizar modelo e cor, ou deixar a escolha livre para os membros.
(1) Tênis de lona; (2) Tênis de couro sintético; (3) Tênis de camurça e nylon.
Todas as imagens foram retiradas de lojas de dança online.
Acho os tênis de dança uma ótima opção para evangelismos de rua ou para coreografias mais despojadas, porém, os preços são um pouco salgados. Se o ministério não tiver condições de comprar tênis de dança, nada os impede de usar tênis de exercício comum também...


Espero que tenha gostado do post e que isso lhe dê novas inspirações para compor os figurinos do seu ministério! Pode ser que haja muitos outros modelos legais que ficaram de fora dessa lista e que são desconhecidos para mim. Se você conhecer algum modelo bacana que não está aqui, coloque aí nos comentários para que possamos conhecer. 👇👇👇

0 comentários:

Postar um comentário

* O que achou da postagem? Estou muito interessada em saber sua opinião... Porém, tome cuidado com o vocabulário! Spams, comentários agressivos ou com palavreado baixo serão lidos, mas não divulgados. Muito ajuda, quem não atrapalha, não é mesmo? :)

Sobre Mim

Facebook LinkedIn RSS Feed Youtube

Sou Natalia, tenho 31 anos, sou cristã evangélica, caraguatatubense, formada em Educação Física e aspirante a escritora. Criei o blog para partilhar estudos, experiências e ideias para Ministérios de Dança, e espero que de alguma forma ele lhe seja útil. Obrigada pela visita e não esqueça de comentar!



Postagens populares

Total de Visualizações

Outras Tags

Siga o Blog

Contato Rápido

Nome

E-mail *

Mensagem *

Copyright © Meu Mundo em Meia Ponta | No ar desde 2008 | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com